02 fevereiro, 2008

Bem-aventurados os pobres em espírito...



Ó Deus bondoso,
através do teu Jesus,
na proclamação das bem-aventuranças,
nos convidas e incitas a uma vida feliz.
Eu te louvo, hoje, pelo apelo a uma vida pobre.

Abre o nosso coração
para a simplicidade exigida
pela atitude evangélica da pobreza.

Quero depender só de ti,
ser livre de outras posses sedutoras que tomam posse de mim
e impedem a novidade do teu Reino.

Quero estar contigo do lado
dos deserdados da vida,
dos débeis e privados do essencial.
Orienta as minhas escolhas deste dia
para que o uso são dos bens da terra
em nada ofenda os infelizes,
desprovidos de meios para uma vida mais digna.

Que os bens não sejam para mim valor absoluto,
ó Senhor, meu único bem.


(Ao Deus de Todas as manhãs-Carlos Azevedo)

Sem comentários:

São José

  São José "homem justo" , servo sábio e fiel, foi colocado como chefe para guardar como pai, o Filho de Deus, concebido por obra ...