16 fevereiro, 2016

Oração de Santa Teresa de Calcutá


Senhor, quando eu tiver fome,
dai-me alguém que precise de comida!
Quando tiver sede,
dai-me alguém que precise de água.
Quando sentir frio,
dai-me alguém que precise de ser aquecido.
Quando estiver ferido,
dai-me alguém a consolar.
Quando a minha cruz se tornar pesada,
dai-me a cruz do outro a partilhar.
Quando me achar pobre,
Conduzi-me a alguém necessitado.
Quando não tiver tempo,
dai-me alguém que possa ajudar por um instante.
Quando sofrer uma humilhação,
dai-me ocasião para elogiar alguém.
Quando estiver desencorajada,
dai-me alguém para lhe dar novo ânimo.
Quando sentir necessidade da compreensão dos outros,
dai-me alguém que precise da minha.
Quando sentir necessidade de que cuidem de mim,
dai-me alguém que eu tenha de atender.
Quando pensar em mim mesma,
voltai minha atenção para outra pessoa!
Tornai-nos dignos, Senhor, de servir os nossos irmãos
que vivem e morrem pobres e com fome, no mundo de hoje.
Dai-lhes, através de nossas mãos, o pão de cada dia,
e dai-lhes, graças ao nosso amor compassivo, a paz e a alegria.

Sem comentários:

São José

  São José "homem justo" , servo sábio e fiel, foi colocado como chefe para guardar como pai, o Filho de Deus, concebido por obra ...