17 dezembro, 2015

Menino Jesus



Oh meu menino Jesus 
que numa gruta quiseste nascer
e todos assim te pudessem visitar.
Hoje, venho junto de ti
guiado pela estrela da fé
que sigo há já algum tempo
pois mais de perto te quero seguir para te adorar.
Trago as minhas mãos vazias
mas uma prenda te desejo ofertar:
a minha alma;
faz dela um altar
onde Vós em presépio vos ofereceis a mim
e eu toda a minha vida consagre ao vosso amor
para que o meu pobre coração que palpita
vezes sem conta
ao ritmo do teu o possa escutar
e todos no meu o Vosso amar.
Vós que sois meu Rei e Senhor
aceitai este descuidado andar
que nem sempre Vos procura
com o fogo que trouxestes ao mundo
mas em tudo deseja apanhar os vossos passos
para de Vós ser e em Vós
de todos se enternecer.
Assim seja

(Pe.Artur Pinto)

Sem comentários:

São José

  São José "homem justo" , servo sábio e fiel, foi colocado como chefe para guardar como pai, o Filho de Deus, concebido por obra ...